Vítima de uma tentativa de latrocínio, o médico e ex-prefeito do município de Confresa, Iron Marques Pereira, foi transferido para Cuiabá onde ficará internado para se recuperar do tiro que acertou sua nuca. Iron foi atacado em seu consultório e os criminosos presos.
Conforme informado anteriormente pela reportagem do Estadão Mato Grosso, o médico foi socorrido minutos após o ataque e levado ao hospital, onde foi intubado. A motivação do crime ainda é investigada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No fim da tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de Confresa deflagrou a Operação Mors e prendeu os atiradores, identificados como Gabriel Cardoso Pereira e Allejando Gomes Silva, ambos de 18 anos. Além disso, uma terceira pessoa até o momento não identificada também foi presa e uma última está foragida.
“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, disse o delegado Mauro Apoitia.
Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era cometer o roubo contra a vítima.
O caso continua a ser investigado.
(Com informações da Polícia Civil)