Uma digital influencer da Baixada Cuiabana de 16 anos atropelou uma criança de apenas 6 anos, na tarde dessa quarta-feira, 6 de outubro no bairro 7 de maio de Várzea Grande. O acidente aconteceu enquanto a ‘influencer’ fazia manobras para se aparecer na internet. O menino foi levado inconsciente, em estado gravíssimo para o Pronto Socorro Municipal de Saúde de Várzea Grande.
De acordo com informações repassadas pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), a moça tentou fugir do local, com receio de ser linchada pelos moradores da região. Testemunhas disseram aos militares, que os moradores já estavam a algum tempo fazendo manifestação contraria a ela, pois é corriqueiro a jovem fazer esses tipos de manobra nas ruas do bairro. A jovem ainda mexeu no corpo da criança, o movendo para o canteiro da pista.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para socorrer o menino que teve traumatismo craniano e depois dos primeiros atendimentos no PSVG, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde terá que passar por cirurgia.
A condutora da motocicleta também foi socorrida e encaminhada para unidade de saúde. Após a finalização dos procedimentos (perícia e coleta de informações) no local do acidente, os policiais não conseguiram localizar a adolescente. Desta forma, a menor não chegou a ser apreendida e nem ouvida, visto que ainda não foi localizada.
A reportagem entrou em contato com o pai do menino, e ele informou que o filho permanece sedado, e até o momento não passou por nenhuma cirurgia tendo em vista que a cabeça da criança está muito inchada e tem que esperar desinchar para realizar o procedimento.
Por se tratar de menor de idade, a conduta da condutora será apurada pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). A entrega do veículo a pessoa menor de idade e sem habilitação será apurada pela Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran).