Uma garota de apenas 7 anos de idade faleceu nesta tarde de sexta-feira, 16 de outubro, após o carro em que estava bater em uma capivara, perder o controle e capotar. A menina estava acompanhada do pai e do irmão mais novo, de 5 anos, que está internado em estado grave. O acidente se deu por volta das 13h, no km 906, da BR-163, em Itaúba (580 km de Cuiabá). O pai saiu ileso do capotamento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai ficou com a filha nos braços à beira da rodovia por 20 minutos e nenhum motorista parou para ajudar. As vítimas só foram socorridas quando uma viatura da Polícia Civil passou pelo local. A família foi encaminhada para o Hospital Regional de Colíder.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Informações preliminares são de que as vítimas voltavam de Cuiabá, onde têm família. A informação, contudo, não foi confirmada pela reportagem.
A omissão de socorro é crime no Brasil. De acordo com o artigo 135 do Código Penal, a omissão gera detenção de um a seis meses, podendo ser triplicada em caso de morte.