Na manhã desta quarta-feira (2), uma motocicleta Honda CG, com registro de furto, foi detectada na Avenida Doutor Meireles, sentido bairro Osmar Cabral.
A equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e interceptou o veículo com sucesso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A condutora alegou ter pego a moto emprestada de um amigo. Após confirmação da restrição de furto, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes com o veículo.
Já no início da tarde de terça-feira (1º), um veículo Volkswagen Gol com restrição de furto foi identificado pelas câmeras do programa localizadas na Praça das Bandeiras, saída do Centro Político Administrativo.
O veículo foi rastreado até a Avenida Argélia, próximo ao Shopping Pantanal, onde uma equipe da Companhia Palácio realizou a abordagem. A condutora foi conduzida à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O Programa Vigia Mais MT foi criado pelo Governo de Mato Grosso há dois anos e já conta com a adesão de 128 municípios, alcançando resultados por meio do videomonitoramento.
Até o momento, 17.835 câmeras foram entregues, das quais 13.600 já estão em pleno funcionamento, integradas ao sistema.
Além das administrações municipais, o programa também envolve a participação de 89 associações e sindicatos, mais de 370 escolas estaduais, cinco secretarias de Estado e uma autarquia.
O sistema conta com câmeras fixas, speed dome e OCRs, capazes de ler placas de veículos em um raio de até 2,5 quilômetros, o que contribui para ações de sucesso como esta.