Após mais de uma semana, o bebê de apenas 1 anos e 9 meses que foi espancado pelos pais - jovens de 18 e 17 anos - permanece internado e em observação no Hopital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele está na unidade desde o dia 26 de junho, quando deu entrada na unidade com inchaço e hematomas na rosto.
As agressões teriam ocorrido na quarta-feira, 25 de junho, enquanto os dois estariam sob efeitos de entorpecentes. Eles foram à UPA e alegaram que a criança havia sofrido uma queda, mas, ao analisar a vítima, os médicos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os pais foram detidos em flagrante por tentativa de homicídio doloso. Em entrevista ao Estadão Mato Grosso, o pai da criança admitiu ter cometido o crime.
“Não foi espancado. Eu tinha judiado dele só um pouquinho, só que ele só tinha ficado roxo, não tinha ficado com a cabeça inchada. Foi normal, ele caiu, realmente ele caiu, tipo, eu judiei dele. Eu fui lá na Polícia Civil, eu conversei, eu falei tudo... ela não tinha nada a ver [...] isso aí foi anteontem, mas só os roxinhos que tinha ficado, [dei] murro também, só que só no braço”, afirmou.
Já a mãe da criança afirmou que não agrediu a criança e que ficou sentada, pedindo ao pai que parasse a violência. À reportagem, ela afirmou que “chegou” a dar um murro no companheiro para ele parar de bater no menino.