A Polícia Civil apreendeu três adolescentes na tarde desta terça-feira (15) por tentativa de latrocínio. O crime foi praticado na noite do dia anterior, segunda-feira (14). Os três infratores estavam em uma barbearia, situada no bairro Lixeira, em Cuiabá, quando foram abordados pelos policiais e acabaram confessando o crime.
Os policiais receberam uma denúncia de que um adolescente estaria transitando pelo bairro com uma pistola na cintura. Em seguida, o mesmo denunciante informou que o adolescente armado teria entrado em uma barbearia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os investigadores realizaram uma campana e esperaram o suspeito deixar o local. Quando o adolescente saiu da barbearia, foi abordado. Enquanto o menor era revistado do lado de fora, outros policiais entraram na barbearia para revistar o local e encontraram um colete à prova de balas, uma pistola e dois suspeitos.
Os três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos. Um dos menores acabou confessando o roubo e tentativa de homicídio contra o policial penal.
Segundo o garoto, ele e os amigos solicitaram uma corrida na região do Cinturão Verde, e em determinado momento do trajeto anunciaram o roubo. O motorista teria reagido ao roubo e tentado pegar a sua pistola no porta-luvas do veículo, mas os adolescentes conseguiram tomar a pistola do policial e efetuaram três tiros contra ele.
Após atirarem na vítima, os criminosos fugiram com o carro dela. O trabalhador foi socorrido e encaminhado para uma UBS do Pedra 90 e em seguida transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permanece em observação.
Os adolescentes continuam apreendidos à disposição da Justiça.