Os usuários do WhatsApp estão impossibilitados de realizar capturas de tela (print) da foto de perfil dos contatos no aplicativo, a mudança já está atualizada para sistemas Android e IOS, dada o início de sua implementação em março deste ano.
Ao tentar capturar a imagem do perfil de outro usuário, o sistema exibe uma tela preta, impedindo o registro visual.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
De acordo com informações da empresa especializada em tecnologia, a medida faz parte de uma série de atualizações que buscam aumentar a privacidade dos usuários e como medidas de segurança, um dos pilares defendidos pela Meta, empresa responsável pelo WhatsApp.
Essa atualização segue a mesma lógica de outros recursos já implementados pelo app, como o bloqueio de prints em fotos temporárias (que somem após visualização) e em mensagens com visualização única.
Agora, o WhatsApp amplia essa proteção também para as imagens de perfil, evitando que sejam salvas, compartilhadas ou expostas sem consentimento.
Embora a Meta ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre a novidade, os usuários continuam podendo visualizar normalmente a foto de perfil dos contatos que permitem, sendo bloqueado apenas a capacidade de capturá-la via print.