O feminicídio, ocorrido na terça-feira (13.5), em Lucas do Rio Verde foi rapidamente esclarecido com a prisão em flagrante realizada pela Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal, da ex-companheira da vítima, apontada como autora do crime.
Interrogada pelo delegado de Lucas do Rio Verde, Allan Sousa da Mata, a suspeita, E.V.D.O., nome social “Ricardo”, confessou o crime e disse que vinha sofrendo ameaças da vítima por meio de terceiros. Ela foi autuada em flagrante por feminicídio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Quitéria dos Santos Costas, de 29 anos, foi esfaqueada em uma sorveteria em Lucas do Rio Verde. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde. Após o crime, a ex-companheira fugiu do local em uma motocicleta.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para prender a autora do crime, recebendo uma denúncia anônima de que ela havia sido vista entrando em um lote, com três casas, pertencentes a seu pai.
Com base nas informações, os policiais civis com apoio da Guarda Municipal foram até o endereço, onde em uma das casas localizaram a suspeita acompanhada da atual namorada. No local, também foi apreendida a motocicleta e o capacete, utilizados no crime.
Na delegacia, a autora confessou toda a dinâmica do crime e disse que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e que a ex-companheira havia perturbado muito, no dia anterior. Diante dos fatos, o delegado lavrou o flagrante contra a autora, que posteriormente foi colocada à disposição da Justiça.