A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) recebeu, nesta segunda-feira (28.04), um grupo de produtores agropecuários da Argentina para uma visita técnica e intercâmbio de informações sobre a entidade. O grupo é formado por 22 produtores da região central do país, abrangendo as províncias de Buenos Aires, Santa Fé e Córdoba.
Durante o encontro, eles puderam conhecer mais sobre o agronegócio brasileiro, especialmente no estado de Mato Grosso, debatendo temas como produção e produtividade da soja, práticas de plantio direto e desafios atuais e futuros.Também tiveram a oportunidade de conhecer melhor as ações da Aprosoja MT em prol dos produtores rurais do estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Vindos das principais regiões produtoras de soja da Argentina, os visitantes tiraram suas dúvidas sobre a rotina da cultura de grãos, como mão de obra, maquinários, armazenagem, legislações e clima. Segundo o produtor do município de Monte Maiz, localizado na província de Córdoba, Rodrigo Tauro, estar na entidade fez com que ele entendesse mais sobre como o Brasil se tornou uma potência no agronegócio.
“Viemos de uma região onde o plantio da soja ocorre no Pampa, que é uma área de solos ricos por natureza. Já aqui, foi desenvolvido com esforço e pesquisa para produzir, mesmo em condições adversas, como a luz intensa do sol. É justamente por isso que fico tão impressionado e admiro a forma como conseguem fazer isso tão bem, sempre levando em conta princípios básicos de cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, tornando produtivas até mesmo as áreas mais pobres”, explica o produtor.
Ainda esta semana, os produtores irão visitar algumas fazendas em Nova Mutum para ver de perto a rotina dos agricultores mato-grossenses. A visita à sede da Aprosoja MT reforça a importância da troca de conhecimentos e experiências para o fortalecimento do agronegócio em nível global.