O Cuiabá viu sua vida se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro após sofrer uma virada no jogo contra o Bragantino pela 30ª rodada, na noite de quarta-feira, 6 de outubro. Com a derrota por 2 a 1, o Dourado se manteve na zona de rebaixamento da competição, 30 pontos.
Após a derrota, o treinador António Oliveira assumiu a culpa pela fase ruim vivida da equipe, que está com grandes chances de rebaixamento e precisará melhorar muito o rendimento nas próximas partidas.
“Eu sou o responsável, eu, António Oliveira sou o responsável por tudo, evidente que os jogadores têm que perceber a cota da sua responsabilidade, mas eu sou o responsável e líder deste processo e desta equipe, portanto cabe a mim dar sempre a cara por eles”, disse
Para o restante do campeonato, Oliveira revelou que a equipe deve errar cada vez menos para escapar da degola. Porém além de encarar confrontos diretos, o Dourado enfrentará times da parte de cima da tabela em um calendário desgastante, com média de um jogo a cada quatro dia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Pra piorar, o time precisa vencer a maioria dos próximos oito jogos, o que será uma missão quase impossível, visto que enfrentará Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Os outros rivais são Avaí, Botafogo, Ceará e Coritiba, clubes que também estão na luta pela permanência. E ainda tem o Goiás, que ocupa a 11ª colocação com um desempenho muito superior ao Dourado.
“Temos que errar cada vez menos, porque os erros têm nos custado caro e só temos uma coisa a fazer enquanto equipe: no sábado, darmos uma resposta e lutar pelos três pontos”, afirmou, se referindo ao jogo contra o Flamengo, na Arena Pantanal.
A situação delicada do Dourado tem colocado à prova o trabalho de Oliveira, que vê este como o trabalho mais difícil de sua carreira. Aliás, a luta contra o rebaixamento é uma situação completamente nova para o técnico português, que comandou o Athletico-PR em uma jornada vitoriosa na Sul-Americana.
“Tem sido o maior desafio da minha carreira. Estou crescendo e, depois disso, vou me tornar muito melhor treinador, porque todos os dias tenho situações novas e tenho que responder a elas”, encerrou.
O pré-jogo diante do Bragantino foi marcado por duas situações extracampo. A primeira delas foi o comunicado oficial do Dourado afirmando que o centroavante André Felipe não faz mais parte dos planos da equipe. Além disso, Rodriguinho não foi sequer relacionado para o duelo, por questões disciplinares. O clube não revelou detalhes sobre os dois assuntos.
O Dourado volta a campo no sábado, 8 de outubro, para encarar o Flamengo na Arena Pantanal, às 18h (horário de MT), pela 31ª rodada do Brasileirão.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares