A vitória contra o Sport na noite de quinta-feira (14) foi uma enorme conquista para o Cuiabá, após cinco rodadas de jejum, mas o time não teve muito tempo para comemorar. Os jogadores já precisam voltar a campo no domingo (17), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, uma das tarefas mais difíceis do Brasileirão até agora.
Os jogadores se reapresentaram na manhã desta sexta (15) e já embarcam para o Rio de Janeiro no final da tarde. Devem fazer apenas um treino regenerativo no sábado, enquanto repassam as instruções táticas.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
No pouco tempo que teve para comemorar, o técnico Jorginho esteve vibrante. Em entrevista coletiva após o jogo, ele elogiou seus jogadores pelo desempenho que têm apresentado e agradeceu à torcida pelo apoio. Em sua avaliação, a partida contra o Sport poderia ter terminado com um placar ainda mais vantajoso para o Dourado, mas os três pontos já são bons o suficiente para atingir o objetivo da temporada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Fomos bem eficientes e seguros. Sabíamos que a gente não podia se expor, porque [o Sport] é uma equipe com uma transição ofensiva veloz. A gente sabia que tinha que ser muito forte ofensivamente e o que faltou no outro jogo [contra o São Paulo] a gente conseguiu com o pênalti, mas tivemos outras boas oportunidades que a gente poderia ter, inclusive, fechado com 2 ou 3”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
Jorginho será obrigado a mexer no time para enfrentar o Flamengo, já que tem dois desfalques. Entre eles está João Lucas, um dos atletas mais consistentes do Dourado nesta temporada, que participou de quase todos os jogos e tem demonstrado atuação impecável na lateral. Além dele, o meia-atacante Max não poderá jogar. Os dois foram emprestados pelo Rubro-Negro ao Cuiabá e o contrato impede que atuem contra seus clubes de origem.
A tendência é que Lucas Ramon assuma o lugar deixado por João Lucas na lateral. Já a vaga de Max é uma incógnita e dependerá muito de como Jorginho irá montar o time contra o Flamengo. Camilo, Rafael Gava e Yesus Cabrera são peças importantes que podem surgir neste setor, a depender se o time será mais ou menos ofensivo.
“A nossa equipe não tem mais teste. Todos os jogadores já tiveram a sua oportunidade. O único que não teve foi o Lucas Cardoso, que vai estar jogando a Copa Verde. Todos os outros jogadores já tiveram oportunidade, estão entrando, e eu tenho falado isso pra todos os atletas, porque normalmente o que está acontecendo é que aquele que tá entrando tá decidindo o jogo”, pontuou o treinador.
A provável escalação do Dourado contra o Flamengo deve ter Walter; Lucas Ramon, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson (Jonathan Cafú), Felipe Marques e Jenison.
Já o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Andreas Pereira; Michael e Gabigol.