Com passagem pelo futebol europeu e uma quase transferência recente para a Croácia, Benjamín Kuscevic foi anunciado na última quarta-feira como reforço do Palmeiras. O zagueiro de 24 anos assinou por cinco temporadas.
Em setembro, a Universidad Católica encaminhou a venda do defensor para o Dínamo de Zagreb. Dono de passaporte croata, Kuscevic viajou para o país para fechar a negociação avaliada em US$ 2,5 milhões por 80% dos direitos econômicos.
Mas uma lesão no tornozelo direito impediu o acerto definitivo. Na época, a Universidad Católica informou que o atleta optou por realizar o tratamento e adiar sua transferência.
Sem jogar desde março, o atleta passou há cerca de dois meses por uma cirurgia e, de acordo com o Verdão, está em condições físicas para ser integrado ao elenco profissional ainda nesta semana.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Formado nas categorias de base da Universidad Católica, Kuscevic passou uma temporada na base do Real Madrid, da Espanha. Chegou a disputar a Liga dos Campeões das divisões inferiores, em 2014, mas retornou ao seu país em 2015.
O fato de ter passaporte croata é considerado pelo Palmeiras como algo que pode facilitar uma possível transferência futura do atleta de 24 anos. O Verdão tem buscado alternativas no mercado sul-americano de perfil jovem com possibilidade de render lucro ao clube.
Jornalistas chilenos consultados pelo ge afirmaram que o defensor tem boa técnica e qualidade de passe para sair jogando. Era titular da equipe até a lesão recente. Pela seleção chilena, participou dos minutos finais do amistoso contra Honduras, em 2018.
No Palmeiras, Kuscevic será mais uma opção para o sistema defensivo. Atualmente, Abel Ferreira conta com Luan, Gustavo Gómez, Emerson Santos e Renan. O capitão Felipe Melo voltou a ser utilizado como volante nas últimas partidas.