A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento em primeira instância do Ceará para sexta-feira (28). O julgamento tem início previsto para 11h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do site do STJD.
O Vozão responderá a três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205 §1º) e também nos artigos 19 e 20 do RGC/CBF, infringidos no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, em jogo marcado por confusão entre torcedores e invasão do gramado da Arena Castelão.
Após invasão no campo, cobrança dos torcedores aos jogadores e tumulto, o jogo foi encerrado por falta de segurança. A punição do Ceará pode envolver multa de 100 a 100 mil reais e perda do mando de campo de uma a dez partidas.
A Procuradoria do STJD havia pedido liminarmente a interdição da Arena Castelão e que o Ceará mandasse os jogos com portões fechados, além de perder o direito à carga de ingressos nos jogos como visitantes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O presidente do STJD, Otávio Noronha, negou o pedido de interdição do estádio. A decisão tem validade até o julgamento do processo na Comissão Disciplinar. Mas os jogos em casa e fora não terão torcedores do Ceará, segundo Otávio.