Mato Grosso foi mais uma vez bem representado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em São Paulo durante o último final de semana. Alexandre Gouveia Ortiz participou da competição com mais de 2.000 atletas e conseguiu retornar com a medalha de bronze para Várzea Grande, onde trabalha como subcomandante da Guarda Municipal.
O torneio reuniu grandes nomes do jiu-jitsu mundial no Ginásio do Ibirapuera durante quatro dias de competição, para todas as idades.
Depois de vários embates, Alexander conquistou o terceiro lugar. Ele foi derrotado nas semifinais pelo representante de Ilha Bela (SP), que acabou se sagrando campeão momentos depois.
“O nível da competição tem sido bastante alto e quem se dispõe a estar presente nos Campeonatos sabe que não há luta fácil, e que todos os que estão ali querem resultados positivos e um lugar no pódio”, disse Alexander Gouveia, destacando que teve duas lutas muitas intensas e difíceis.
Não se deixando abater pelo tropeço, Alexander retorna aos treinos com determinação total para participar dos vários campeonatos que são promovidos no país durante todo o ano. Por isso, é preciso manter o ritmo de treinamentos sem titubear. “Estamos focados e vamos continuar na luta e sempre por melhores resultados”.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O comandante da Guarda Municipal, Alison Baracat Salgado, elogiou a determinação de Alexander, principalmente pelo exemplo que ele tem representado para os demais soltados da guarda e para os jovens que participam do projeto social ‘Judô da Guarda’.
“Ele é determinado e sabe bem o que quer. Essa postura tem sido um exemplo para os alunos que praticam essa modalidade de esporte bem como para as crianças que participam do projeto social Judô da Guarda”.
Alexander Gouveia é amante de artes marciais e pratica jiu-jitsu desde 2016. Em 2017 e 2018 participou de campeonatos estaduais com vitórias. Em 2018, conquistou o 2º lugar no campeonato brasileiro na categoria peso médio, sendo na época ainda faixa branca.
Em 2019 conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro e o 2º lugar no campeonato mundial de jiu-jítsu. Já no ano de 2020 consagrou-se campeão brasileiro e conquistou o bicampeonato mundial na categoria meio-pesado.