O atacante Clayson está perto de retornar ao Cuiabá. A informação foi divulgada pelo jornalista Vêne Casa Grande na manhã desta quinta-feira, 22 de junho. Atualmente, o jogador veste as cores do V-Varen Nagasaki, do Japão, onde anotou cinco gols em 33 partidas.
O possível acerto do atacante gerou revolta em um ex-atleta do Cuiabá. O meio-campista Rafael Gava, que atualmente joga pelo Avaí, comentou em uma publicação no Instagram do perfil de torcedores “Jogando em Casa Dourado”, dizendo que o clube é uma 'várzea' por negociar com Clayson. O termo é usado para falar do futebol amador, sem qualquer grau de profissionalismo. (Veja o comentário ao final da matéria).
A revolta de Rafael Gava pode ser explicada por uma possível confusão que Clayson teria armado em 2021. Na ocasião, o atacante era suspeito de agredir uma mulher em um motel da capital mato-grossense. Devido ao caso, o jogador foi dispensado. Já no âmbito judicial, o atleta foi absolvido.
Clayson também despertou o interesse do Fluminense, mas a torcida do clube carioca protestou e o clube desistiu da negociação, o que abriu margem ao Cuiabá para trazer o jogador.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
TRAJETÓRIA DE CLAYSON
Clayson surgiu para o futebol no União São João-SP, mas foi pela Ponte Preta que se destacou e despertou interesse do Corinthians. Pelo Timão, o atleta foi campeão do Brasileirão de 2017, além de ser bicampeão paulista. Já no Dourado, o atacante foi campeão do Campeonato Mato-grossense.
Fora do país, além de ter jogado pelo V-Varen Nagasaki, Clayson também vestiu o manto Al-Faisaly, da Arábia Saudita.