De sonho de disputar a Copa Sul-americana em 2022, com sinal amarelo de ter que escapar do rebaixamento. Com esse pensamento, o Cuiabá entrou em campo na noite desta quarta-feira (17) na Arena Pantanal para enfrentar o Internacional de Porto Alegre que ainda sonha em se classificar para a Libertadores.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A estrela do técnico Jorginho foi fundamental na vitória. O treinador do Cuiabá colocou no segundo tempo os atacantes Felipe Marques e Elton. Felipe foi autor do cruzamento que resultou em pênalti para o dourado que foi convertido por Elton.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O dourado veio disposto a ganhar o jogo da equipe gaúcha e nos primeiros minutos de jogo o Cuiabá deu uma pressão no Internacional buscando abrir o placar.
A pressão não durou muito e aos 10 minutos o jogo ficou equilibrado, mas sem grandes chances para as equipes. Aos 26 minutos, o jogo precisou ser interrompido por uma queda de energia.
Aos 28 minutos após uma rápida troca de passes, Clayson, o camisa 10 do Cuiabá finaliza da entrada da área e manda com muito perigo.
Rafael Gava tentou abrir o placar ainda no primeiro tempo, quando aos 50 minutos ele chutou uma bola cruzada de primeira exigindo boa defesa do goleiro do Internacional, Marcelo Lomba.
Apesar das tentativas, o jogo terminou zero a zero. No segundo tempo, as equipes começaram receosas em partir para cima uma da outra.
A primeira chance foi do zagueiro Paulão, quando aos 14 minutos deu uma bicicleta para a defesa de Lomba.
Já aos 22 minutos, o dourado teve um pênalti a seu favor. Felipe Marques tentou o cruzamento na área e a bola bateu no braço do volante do Internacional Johnny.
Elton que entrou no lugar de Jenison foi para a cobrança e bateu no meio do gol fazendo o gol do time mandante.
Com a vitória, o Cuiabá chegou a 42 pontos e ocupa a 12ª colocação entrando para a zona de classificação para a Sul-americana. O Inter por sua vez, continua estacionado em sétimo lugar com 47 pontos.
O Cuiabá volta a campo domingo (21) onde enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. O Internacional enfrenta o Flamengo no sábado (20) no Beira-Rio.
O público na Arena foi de 7.750 pessoas e a renda do jogo foi R$ 448.229,55.