O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) veio a público desmentir o candidato Abílio Brunini (PL) e disse que emissários da campanha de Abílio o procuraram angariando apoio do prefeito na campanha do segundo turno. Emanuel afirmou, em um vídeo no Instagram, nesta terça-feira, 22 de outubro, que Brunini pediu cargos públicos a parentes no passado.
Abílio atacou Lúdio no debate da TV Vila Real, dizendo que ele contava com o apoio de Emanuel Pinheiro, chamando-o de “Emanuel 2.0”. Por sua vez, Lúdio contra-atacou, dizendo que Brunini teria apoiado Pinheiro no passado e se tornado oposição após o prefeito negar uma lista de 35 nomes de parentes do bolsonarista para ocupar cargos públicos, recebendo uma negativa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No vídeo, o prefeito disse que foi surpreendido com a repercussão do debate. O gestor confirmou a versão de Lúdio sobre Abílio ter insistido três vezes para dar cargos aos familiares.
Ele também afirmou que foi procurado por dois parlamentares e um ex-parlamentar, pedindo apoio a Abílio. O argumento é que o apoio do prefeito decidiria a eleição, já que ambos os candidatos tinham meio ponto de diferença nas pesquisas internas.
“O candidato Abílio, a cada dia, se revela um sujeito que não tem compromisso com a verdade. Ele mentiu exaustivamente no debate da TV Vila Real”, diz um trecho do vídeo.