O candidato a vereador pelo partido PSL, Paulo Macedo, foi notificado extrajudicialmente pela assessoria jurídica da candidata jornalista Oziane Rodrigues (PV) e obrigado a retirar todo o material de suas redes sociais, onde ele se intitula criador do Hora Estendida nas creches e CMEIs de Cuiabá.
Na realidade, o projeto foi criado pela candidata Oziane no ano de 2016 e apresentada ao então candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que abraçou a causa e prometeu implantar o Hora Estendida na educação cuiabana.
Oziane passou a pesquisar e fazer levantamentos e apresentou o projeto final a Emanuel que em 2017 após ter sido eleito, implantou o projeto piloto no CMEI Oscar Amélito localizado no bairro Real Parque na capital.
Veja aqui o vídeo de 2016 onde Oziane apresenta a ideia ao prefeito Emanuel Pinheiro em um ato que reuniu centenas de mães cuiabanas.
Divulgação

Oziane é autora do projeto Hora Estendida nas creches e CMEIs que vem sido utilizado indevidamente por outros candidatos
O Hora Estendida, aumenta nas creches e CMEIs, em uma hora e meia a mais o horário de atendimento, fazendo com que as unidades educacionais funcionem até às 19h30. Oziane que é mãe solteira de quatro filhos, sempre foi dependente das políticas públicas e a própria experiência de vida, de ter sido chamada diversas vezes pelo Conselho Tutelar e considerada uma mãe relapsa, fez com que ela tivesse essa ideia.
Por trabalhar fora o dia todo, muitas das vezes Oziane chegava após às 18h para pegar os filhos na creche, sendo chamada a atenção pela equipe gestora educacional. O projeto foi aclamado pelas mães cuiabanas e espalhado por mais unidades educacionais da capital.
Durante o lançamento da campanha de Oziane, o prefeito Emanuel Pinheiro se fez presente, e reforçou aos presentes que conhece a história de vida de Oziane e que ela foi a autora do projeto que ele fez questão de levar para outras áreas, como a saúde por exemplo. Veja aqui o que disse o prefeito sobre o projeto.
O Hora Estendida foi de tamanha importância na gestão Emanuel Pinheiro, que o prefeito decidiu levar o projeto para unidades de saúde de Cuiabá sendo as unidades do, Tijucal e Parque Ohara, região da candidata Oziane, Clínica de Saúde da Família CPA II e UBS Ilza Terezinha Picoli Pagoth. Com a boa receptividade da população no projeto que começou nas creches e CMEIs, Emanuel estendeu o horário de atendimento nas unidades de saúde citada até às 21h.
Oziane busca a eleição para tornar o projeto em lei na capital e assim, fazer com que milhares de mães sejam beneficiadas. "Muitas crianças são entregues a desconhecidos, vizinhos, parentes, e ficam suscetíveis a abusos, como eu fui abusada na infância. As estatísticas confirmam que 90% dos abusos ocorrem por parentes ou pessoas próximas da família", disse Oziane ao defender o seu projeto.
Paulo Macedo que se coloca como empresário, porém, desde 2016 atua com um cargo comissionado de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), revelou durante o ato oficial de candidatura que na Câmara Municipal de Cuiabá, atuaria com projetos voltados para as políticas públicas.
No entanto, tentando alavancar a sua campanha e pegando carona no sucesso do projeto, Paulo passou a dizer em reuniões, redes sociais, programas políticos e material gráfico, que o projeto Hora Estendida nas creches e CMEIs partiu dele e que pretende levar para outras unidades escolares. Mesmo com a notificação, Paulo continua mantendo o vídeo em suas redes sociais, onde copia descaradamente o projeto de Oziane Rodrigues. No vídeo que ainda está em seu Instagram neste domingo (08) ele é apoiado pelo deputado estadual delegado Claudinei (PSL).
Paulo é assessor parlamentar do delegado e também foi convidado pelo próprio 'chefe' para se filiar no PSL. Veja aqui o vídeo onde ele plagia a proposta da candidata Oziane. Após ganhar repercussão da apropriação indevida de Paulo, diversos eleitores foram na rede social do candidato repudiar a atitude do mesmo, que até o momento não se pronunciou. Veja aqui.
Assim que tomou conhecimento da situação, a equipe jurídica da candidata entrou com o pedido de retirada da propaganda enganosa de Paulo. Caso Macedo insista na prática, ele também será acionado judicialmente pelo crime por qual ele poderá sofrer sanções cíveis, criminais e eleitorais. A assessoria jurídica da candidata Oziane está de olho em Macedo e também em outros candidatos que estão se utilizando da mesma conduta criminosa de apropriação de propriedade intelectual alheia.
Já na manhã deste domingo, Oziane postou uma nota de repúdio contra a atitude vergonhosa de Paulo e outros candidatos que buscam pegar carona no sucesso e importância de sua ideia.
“Como mãe e idealizadora deste programa, é muito triste deparar com pessoas que faltam com a verdade, que se apresentam de forma indébita como idealizadores do Programa "Hora Estendida", programa este, que escrevi após sofrer na pele o drama que é precisar trabalhar e não ter onde deixar os meus filhos.
(Com assessoria)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)