Na nova propaganda eleitoral, o candidato ao Senado Federal, Nilson Leitão (PSDB), defende a criação de um programa que leve infraestrutura e desenvolvimento aos agricultores familiares de Mato Grosso. Com o intuito de fortalecer o produtor rural de pequeno e médio porte, ele propõe alinhar as cadeias produtivas do estado com a necessidade do mercado.
Como senador, Leitão buscará, junto ao Governo Federal, políticas públicas e recursos para subsidiar a compra de equipamentos para facilitar o trabalho dos agricultores familiares e melhorar a logística nas áreas rurais. “Nós temos a terra, nós temos o clima e nós temos a mão-de-obra. Basta você aplicar em programas arrojados e fazer com que o pequeno produtor, o médio produtor, aquela agricultura familiar e o assentado, possam produzir aquilo que o mercado precisa”, concluiu.
Durante os dois mandatos na Câmara Federal, Nilson Leitão destinou mais de R$ 22 milhões de emendas parlamentares para a aquisição de maquinários, construção de obras, manutenção de estradas, e no incentivo ao comércio de produtos da agricultura familiar. No âmbito legislativo, ele apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 131/2011) que cria a figura do “Agente Comunitário da Terra”. Leitão, agora, pretende dar continuidade a esse trabalho no Senado, ao lado de Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)