Moradora do Bairro Altos da Serra 2, a dona de casa Pedrosa Campos de Souza caminha cerca de 4 quilômetros todas as semanas para receber a doação de ossinhos e cesta básica, no bairro CPA II, em Cuiabá, no açougue Atacadão da Carne. Nessa quinta-feira (23), foi a última doação antes do Natal.
Mesmo com problemas respiratórios, provocado pela asma, dona Pedrosa supera a distância, fazendo o percurso em quase duas horas de caminhada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"(Sic) Está difícil, tenho problema de saúde, asma, tenho um bocado de coiseira e tá difícil. Eu vim aqui para ver se consigo alguma coisa, cheguei na faixa de 8 horas. Pra mim, é uma caminhada muito longa, que eu moro pra lá", afirmou à reportagem do Estadão Mato Grosso, enquanto apontava a direção de sua residência.
Além de enfrentar as distâncias para colocar alimento à mesa, dona Pedrosa ainda vai precisar usar a imaginação para cozinhar, já que o gás acabou, segundo ela. Ao final da fila, questionada sobre como seria feita a refeição, ela apenas deu uma gargalhada e garantiu que iria “dar um jeito” e que poderia cozinhar utilizando etanol.
Além de dona Pedrosa, outras centenas de pessoas formaram uma extensa fila na madrugada desta quinta, enfrentando o clima chuvoso, que tem dominado Cuiabá nos últimos dias. Segundo a proprietária do açougue, Samara Oliveira, são doados quase uma tonelada de ossinhos semanalmente.
VEJA VÍDEOS: