Pais e responsáveis por crianças autistas estão tendo que dormir na fila para conseguir atendimento de saúde no Centro de Especialidades Médicas, o Postão, em Várzea Grande. Na madrugada chuvosa desta segunda-feira (4), pais, avós e responsáveis por essas crianças tiveram que enfrentar longas horas em baixo de água, na tentativa de agendar uma consulta médica.
A Prefeitura de Várzea Grande investe pesado em suas campanhas publicitárias para mostrar que o município oferece tratamento diferenciado e acolhimento às crianças autistas. Porém, a situação registrada no local não condiz com a propaganda.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O site Lapada Lapada esteve no local e registrou em vídeo a situação à qual essas pessoas estão sendo submetidas apenas para conseguir agendar uma consulta para as crianças. Conforme a matéria, são disponibilizadas apenas 8 fichas de atendimento, somente às segundas-feiras, para atendimento na semana seguinte.
Sob chuva e o frio da madrugada, os familiares relatam que é um desrespeito com a população a forma como vem sendo disponibilizadas essas fichas, principalmente para as pessoas com deficiência (PCDs).