Apesar de ter aberto a venda de ingressos para a torcida do São Paulo para o jogo da próxima segunda-feira (11), o Cuiabá Esporte Clube afirmou que os torcedores do rival não poderão utilizar a camisa do time do coração. Segundo a diretoria do clube, a medida busca cumprir - ao menos parcialmente - uma decisão do protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno das torcidas.
O protocolo de reabertura dos estádios foi elaborado em conjunto pela Comissão Médica Especial e pela Diretoria de Competições (DCO) da CBF, apresentando medidas protetivas para a presença segura de torcida nos estádios.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui).
Uma das regras estabelecidas é que só será permitida a presença da torcida do clube mandante, a fim de evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades. O documento também reforça a necessidade de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, além da exigência de realização de testes laboratoriais para a detecção da covid-19 ou comprovante de vacinação plena dos torcedores.
No jogo que aconteceu no último sábado (2) e marcou a volta da torcida na Arena Pantanal, a torcida do Cuiabá deu um show de mau exemplo ao se aglomerar e não fazer o uso de máscaras faciais. O Cuiabá também não colocou na Arena uma equipe de fiscalização para conter os torcedores e evitar o descumprimento das medidas de biossegurança.
Aumento de torcida:
Com 23 votos favoráveis e um contrário, a Assembleia Legislativa aprovou na manhã de quarta-feira (6) projeto de lei de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que autoriza o retorno do público aos estádios de futebol em até 100% a partir de janeiro de 2022.
Pela proposta aprovada, o retorno do público será de 50% da capacidade total do estádio ainda em outubro. Em novembro, será ampliada para 75% e 100% a partir de janeiro de 2022. Será autorizada a entrada no estádio dos torcedores que se submetam a testes salivar no prazo de 48 horas antes do evento esportivo ou teste antígeno realizado 24 horas antes.
Para aqueles que receberam apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e o exame PCR em até 48 horas. O uso de máscara será obrigatório em todos os setores dos estádios.
No duelo que aconteceu sábado, apenas 2.426 torcedores compareceram no estádio, sendo que o clube cuiabano estava autrizado a vender 14 mil ingressos.