A partir do dia 1º de agosto de 2025, os registros de acidentes de trânsito sem vítimas em Mato Grosso deverão ser feitos exclusivamente pela internet. O atendimento presencial realizado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN) será suspenso a partir da referida data.
A medida foi anunciada pelo próprio BPMTRAN, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT), que disponibilizou um sistema eletrônico para emissão da Certidão de Acidente/Sinistro de Trânsito. A plataforma está disponível por meio do site oficial do órgão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O objetivo da mudança é agilizar o processo de registro, otimizar o tempo dos envolvidos, reduzir burocracias e liberar o efetivo policial para ocorrências de maior complexidade.
Segundo o comunicado, o sistema eletrônico pode ser acessado por meio do link direto do DETRAN - Registro de Sinistro sem Vítimas
(Disponível também na página oficial do DETRAN-MT)
O sistema permite que os condutores envolvidos em acidentes sem feridos possam, de forma segura, registrar o fato, gerar a certidão e usá-la para fins legais e junto a seguradoras, quando necessário.