A unidade do Programa Saúde da Família (PSF) dos bairros Canjica e Terra Nova foi fechada pela equipe de intervenção do governo, que está na administração da Secretaria de Saúde de Cuiabá, na última semana, para realizar uma reforma.
De acordo com o Gabinete de Intervenção, os profissionais que atuam no local foram remanejados para o PSF do Bela Vista/Carumbé, que também passará a atender os moradores da região do Terra Nova.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda conforme a pasta, a previsão é que as obras de reforma comecem na próxima semana. A medida foi adotada devido às condições precárias do local, alvo de reclamações da população e dos moradores.
A intervenção ainda informou que a restauração do local deve levar no máximo dois meses para ser concluída.
A reforma do PSF do Terra Nova já era esperada há muito tempo. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), chegou a dizer no ano passado que o prédio estava na lista de unidades de saúde que passariam por reformas no segundo semestre do ano passado, o que não aconteceu.
INTERVENÇÃO
Em março, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou o voto apresentado pelo desembargador Orlando Perri, que defendeu a medida após denúncias de irregularidades apresentadas pelo Ministério Público.
Ele que havia decidido, monocraticamente, a intervenção no final do ano passado. Mas a decisão foi derrubada pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que determinou a suspensão da intervenção até que o processo fosse julgado pela turma colegiada do TJMT.