O amor pelas crianças fez com que Maria Carmelina Fernandes lançasse, há cinco anos, uma grande festa para as crianças no dia 12 de outubro, quando é comemorado o dia dos pequeninos. No entanto, para manter essa tradição viva ainda em 2021, nos últimos dias que antecedem a data, a organizadora está buscando doações de brinquedos, alimentos e outras coisas que podem ser usadas por ela na organização deste evento, que ela classifica como “grandioso”.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Para dona Camila – como é conhecida por pessoas próximas – há um sentimento muito grande chamado gratidão, que a ajuda em meio as diversas dificuldades diárias, a não desanimar e ir frente no processo de conseguir arrancar o sorriso de diversas crianças e adolescentes, que moram no conjunto Parque Residencial Nova Esperança. Em entrevista a reportagem de Jornal Estadão Mato Grosso, ela fala sobre o pontapé inicial de tudo.
“Eu inventei de fazer uma brincadeira para as crianças no dia delas, só que eu achei que não iam muitas. Nessa primeira vez, chegou uma criança chorando e a mãe dela chegou e me disse que agradecia a Deus por aquele gesto que eu estava fazendo. Só neste dia deu 150 crianças e nos demais anos, a quantidade foi só aumentando”, cita.
Depois da primeira experiência, o evento destinado aos pequenos carentes persistiu. A senhora explica que apenas em 2020 não conseguiu fazer o dia de brincadeiras por causa da covid-19. Junto a ela, o cadeirante seu Divino, seu principal parceiro, ajuda em toda a organização do que será feito e até mesmo distribuído no dia.
A mulher conta os preparativos para a festa deste ano.
“Primeiro tem o café da manhã. Além disso, tem pula-pula, as brincadeiras, tem corte de cabelo grátis, tem a moça que faz as tranças nas crianças, temos o pau de sebo que as crianças gostam muito e que a gente coloca dinheiro em cima e tem diversos outros tipos de brincadeiras. Também distribuímos durante o dia vários brinquedos de presente”, pontua.
Para realizar o evento, que demanda organização e dinheiro, Dona Camila busca parcerias e ajudas para a festa. Para aqueles que quiserem contribuir para o evento social enviando doações ou até mesmo doar um pouco de seu tempo, basta ligar no (65) 99673-2422 (Camila).
A expectativa da mulher para este ano é que mais crianças se sintam abraçadas pelo evento, já que ficaram um ano sem ter a comemoração realizada na região em que a mulher mora.
“A alegria das crianças é tudo o que importa para mim. Eu não ia fazer nada esse ano, mas os pequenos foram até a minha casa pedir, aí assim eu não tive nem como recusar, né?! Por esses dias as crianças passam perto de mim e falam "tia, não vejo a hora"", destaca.
A festa do dia das crianças será realizada no dia 12 de outubro, na Avenida A, quadra 37, Parque Residencial Nova Esperança, na estrada que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger.