Moradores do Residencial Topázio, localizado no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, denunciaram à reportagem do Estadão Mato Grosso que têm sofrido com a constante falta de água no condomínio. Segundo os relatos, o abastecimento só é feito durante a madrugada e, ainda assim, a pressão é tão fraca que a água não chega a encher as caixas d'água.
"Antes nunca faltava, agora é quase todo dia. Quando vem, é fraca demais. Nesta terça-feira, 24 de junho, estamos completamente sem água", disse uma moradora, que pediu apoio urgente das autoridades e da empresa responsável pelo fornecimento.
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Os moradores informaram que já registraram queixa junto à Águas Cuiabá, concessionária responsável pelo serviço, mas a situação tem se agravado nas últimas semanas sem uma resposta adequada da empresa.
Procurada pela reportagem, a Águas Cuiabá informou que realizou manutenções emergenciais na rede de distribuição e na Estação de Tratamento de Água Tijucal, que abastece a região. De acordo com a empresa, essas intervenções impactaram temporariamente o fornecimento de água no Jardim Universitário.
A concessionária garantiu que está empenhada em normalizar o abastecimento até o fim do dia desta terça-feira (24) e reforçou que moradores que necessitarem podem solicitar o envio de caminhão-pipa.
Leia a nota na íntegra:
A Águas Cuiabá informa que realizou manutenções emergenciais recentes na rede de distribuição e na Estação de Tratamento de Água Tijucal que abastecem o bairro Jardim Universitário, o que impactou temporariamente o abastecimento. A concessionária está empenhada na normalização do serviço, prevista para até o fim do dia desta terça-feira (24), e reforça que os moradores que necessitarem serão atendidos com caminhão-pipa.
A Águas Cuiabá orienta que as solicitações sejam feitas pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.