A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) divulgou o resultado final da seleção pública que premia projetos sociais na área esportiva em Mato Grosso. Com investimento total de R$ 1,2 milhão, o edital Pontos de Esporte e Lazer contemplou organizações sociais de todo o Estado com valor de R$ 30 mil reais para cada uma.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Dentre as instituições contempladas estão o Instituto dos Cegos de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, o Instituto Semente Brasil, de Várzea Grande, o Centro Juvenil São João da Missão Salesiana, de Poxoréo, e a Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop. A lista completa está disponível no site www.secel.mt.gov.br/editais (link direto para o resultado final aqui)
Nesta segunda edição do edital Pontos de Esporte e Lazer, que foi lançado em 2021, o Governo do Estado ampliou os valores e a quantidade de organizações beneficiadas com o prêmio.
- FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
“Desta vez, o investimento foi maior. Dobramos o valor do prêmio para cada instituição e aumentamos também a quantidade de projetos atendidos. É um reconhecimento dado pelo Estado às atividades esportivas de interesse social e coletivo”, destaca o titular da Secel, Alberto Machado.
Para a seleção, as instituições inscritas apresentaram, junto com mais informações obrigatórias, o projeto e plano de trabalho a serem executados com o valor da premiação. Foram selecionadas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos, como esporte de inclusão, combate às drogas, cidadania e educação, descobrimento de novos talentos esportivos, dentre outros.
As ações atendidas abrangem variadas modalidades, que incluem atletismo, capoeira, futebol, ciclismo, handebol, vôlei, karatê, judô, skate e xadrez. Também foram beneficiadas práticas paradesportivas.
Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a seleção pública vai ajudar a fortalecer ações e projetos já existentes nas comunidades.
“Há excelentes projetos sociais na área esportiva acontecendo em todos os cantos de Mato Grosso. Com essa premiação, conseguimos oferecer um valioso suporte para que as ações sejam fortalecidas e as instituições continuem levanto esporte e cidadania à população. Estamos muito felizes em propiciar esse benefício mais uma vez”, enaltece Jefferson.