Familiares de uma paciente depredaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira, 2 de junho. A mulher morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava uma ambulância para ser transferida para a Policlínica do Pedra 90 para realizar um exame.
A vítima deu entrada na unidade com quadro de dor torácica. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mulher foi atendida em 5 minutos e encaminhada para receber medicação para cessar a dor.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A paciente tomou a medicação e teve o quadro estabilizado. Ela aguardava uma das ambulâncias retornar para levá-la até a Policlínica do Pedra 90 para a realização do exame de eletro. Pacientes com quadro cardíaco internados em UPAs só podem ser transportados em ambulâncias, por isso a família não foi autorizada a levá-la no automóvel próprio.
Antes da ambulância retornar, a paciente teve uma piora, levada para a sala vermelha, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar de todos os esforços dos médicos, infelizmente não resistiu.
Revoltados ao saberem do óbito, os familiares chegaram inclusive a quebrar uma porta da UPA. A coordenação da unidade precisou pedir reforço policial. Mas, o boletim não foi registrado, pois, nenhum incidente foi registrado. Os militares permaneceram no local até que a situação fosse controlada.
Veja vídeo: