A Escola Estadual Plena Governador José Fragelli, localizada na Arena Pantanal, agora tem o tênis de quadra como uma das disciplinas eletivas. Trata-se do projeto “Tênis de Quadra: Um Esporte Inteligente”, do professor de matemática Veronil Fernandes, com apoio do colega Alexandre da Silva (Educação Física).
São 30 alunos participantes do projeto, na faixa etária de 15 a 17 anos, todos do Ensino Médio. Além da teoria, são nove aulas práticas com 1h de duração.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nesse projeto, objetivamos aproximar os alunos das vivências do esporte, aprendendo noções básicas, regras do jogo, matérias e recursos necessários, além das aulas práticas em quadras de saibro”, destacou o professor Veronil.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Para a realização do projeto, a escola conta com a parceria com professores de tênis, clubes e empresários e a própria Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).
Em cada aula, há um convidado especial, sempre um tenista de renome. Na primeira aula, os alunos contaram com a presença do tenista Bruno Felipe Araújo França, 34 anos. Ele pratica o esporte há 23 anos e atualmente é vice-presidente Técnico da FMTT. Felipe participou de dezenas de torneios em sua carreira.
A terceira aula foi dedicada às mulheres, tendo a participação da renomada tenista Carla Passos Tibério que começou a jogar tênis aos 5 anos de idade e aos 12 anos participou de campeonatos estaduais e brasileiros.
“O tênis de quadra é um esporte dinâmico, envolvente e que promove uma série de habilidades físicas e mentais. Além disso, é um esporte que exige muita concentração e controle emocional”, disse o professore Veronil.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o diretor da unidade escolar, Cleiton Marino Santana, o projeto é uma disciplina eletiva que é uma matéria na qual um professor pode lecionar fora das atividades aplicadas na sala de aula.
“Como a Arena da Educação é uma escola vocacionada ao esporte, inserimos o tênis de quadra”.
No entendimento do gestor, o projeto visa mostrar a potencialidade que tem o tênis de quadra, as atividades que são feitas, pois os alunos estão participando com muito entusiasmo e motivação.
“Isso é muito bom, pois eles estão tendo acesso a um material de alta qualidade, desenvolvem a inteligência. O nível de motivação é o melhor possível”, concluiu o diretor.