Um evento de MMA movimentou a cidade de Borba, a 149 quilômetros de Manaus, neste domingo. Mas não foi por algum astro do UFC ou de qualquer outra franquia da modalidade. O "alvoroço" em questão foi por conta de uma luta entre o prefeito da cidade, Simão Peixoto, e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, o Milico. O resultado, você confere no vídeo abaixo.
Desafetos políticos, os dois marcaram uma luta solidária após trocas de farpas ainda no ano passado, quando Milico era vereador da cidade. O resultado do duelo foi vitória para o prefeito Simão Peixoto (de luva verde), por decisão dividida.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O ex-vereador de Borba, Milico, teria desafiado o prefeito após fazer uma visita em um dos principais balneários da cidade. Fez o um vídeo e mandou em um grupo de mensagem instantânea onde ofendia o Simão Peixoto. O prefeito, ao saber do vídeo, desafiou o desafeto político para uma luta de MMA e disse que seria contra à uma briga de rua.
- Eu não desafiei. Eu fui desafiado. Mas eu aceitei a luta porque eu não queria que acontecesse uma briga de rua, como ele queria. Até então assumo um posto. Sou gestor do município de Borba e jamais sou a favor da violência. Eu sou contra a violência. Eu sou a favor do esporte, eu amo o esporte. Todas modalidades. Handebol, futebol, futsal, MMA, boxe. Sempre gostei de apostar e apoiar os desportistas. Então vim aqui através da rede social explicar para os meus amigos que me conhecem. Meus companheiros que me seguem. Explicar que eu não desafiei, mas fui desafiado - disse o prefeito.
No fim da luta, após três rounds, a vitória foi dada ao prefeito de Borba por decisão dividida. No fim, os dois se abraçam e parece que a situação foi resolvida.