O ex-deputado Roberto Jefferson atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde deste domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ).
O ex-deputado, que teve revogada a prisão domiciliar por descumpriu várias medidas, resistiu à prisão, atirou com fuzil e jogou 3 granadas, mesmo proibido de portar armas. Dois agentes ficaram feridos sem gravidade, segundo a Polícia Federal.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Roberto Jefferson confirmou os disparos, mas disse que não foram direcionados aos agentes. "Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles", afirmou o ex-parlamentar.
O ex-deputado é aliado do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Roberto Jefferson se entregou à polícia na noite de domingo, após passar 8 horas desrespeitando a ordem do STF.
Abaixo, veja fotos da viatura da Polícia Federal após ataque de Roberto Jefferson. É possível ver marcas de tiros no interior e no exterior do veículo.
Foto: Reprodução
Foto: Fantático | Divulgação
Foto: Fantástico | Divulgação
Foto: Fantástico | Divulgação