Uma bebê que nasceu sem estourar a bolsa amniótica rompeu a película com a própria mãozinha após o nascimento, em Goiânia. Mãe das gêmeas idênticas Isis e Elis, Rosângela Maria Sousa Soares diz que foi um “momento mágico”. Um vídeo registrou quando Elis rompe a película. Assista aqui.
“Tive gêmeas univitelinas, que nasceram em bolsas separadas. A segunda bebê nasceu empelicada. Ela mesma rompeu com a mãozinha a bolsa. Foi um momento mágico”, disse a mãe.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Apesar de a família ser de Crixás, no norte goiano, as meninas nasceram no dia 26 de novembro em uma maternidade em Goiânia. Segundo a mãe, as gêmeas vieram ao mundo após 36 semanas de gestação e saudáveis. A Elis nasceu pesando 2,3 kg e a Isis, 2,2 kg.
“Nem precisaram de incubadora, graças a Deus. Dois dias depois do parto, nós já viemos para casa", disse.
De acordo com a mãe, Isis e Elis, que são gêmeas univitelinas, nasceram em bolsas separadas.
"Na hora que o médico tirou a Isis, foi bem rapidinho. Quando ele foi tirar a Elis, ele falou: 'Parece que ela vai vir empelicada'. Nisso, a fotógrafa já começou a filmar e conseguiu registrar o momento. Foi muito emocionante", disse.
Entenda o que é bebê empelicado
Segundo especialistas, o nascimento de um bebê empelicado é considerado raro no mundo da obstetrícia, já que o saco gestacional costuma estourar quando o bebê está prestes a nascer.
Apesar disso, quando esta bolsa não se rompe, acontece o chamado parto empelicado, que não oferece risco para mãe ou para o bebê.