Durante jantar de alinhamento político realizado na terça-feira (8), onde o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), foi oficialmente lançado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026 pelo seu grupo político, Pivetta fez questão de esclarecer que não haverá federação entre Republicanos e MDB, legenda da deputada estadual Janaína Riva, que deve disputar o Senado.
Segundo ele, essa possibilidade foi rechaçada pelo próprio presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira. A entrevista foi concedida ao Resumo do Dia, no momento em que ocorria o jantar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Quanto ao MDB, o presidente Marcos Pereira descartou essa possibilidade. Segundo ele, essa hipótese está fora de cogitação”, afirmou Pivetta, reforçando que não há chance de uma dobradinha com Janaína.
A reunião contou com a presença de lideranças políticas de peso, como o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o governador Mauro Mendes (União Brasil), o ex-senador Blairo Maggi e outras autoridades.
Também participaram do encontro o ex-senador Cidinho Santos (PP), os deputados estaduais Diego Guimarães, Nininho e Walmir Moretto, além de Adilton Sachetti, Neri Geller e o suplente de senador Mauro Carvalho (PRD). Pivetta ainda destacou o apoio do PP e da federação União Brasil/PP, além de sua parceria com Mauro Mendes, que já dura 15 anos.