O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saiu em defesa da vereadora petista Professora Graciele, de Sinop, que foi alvo de ataques na sessão dessa segunda-feira (28), enquanto falava à tribuna. Bem antes de inciar sua fala, os manifestantes vestidos de verde e amarelo faziam bagunça no plenário da Casa, sendo necessário o presidente pedir por várias vezes para que se comportassem.
No vídeo da sessão não é possível distinguir quais são os xingamentos proferridos à vereadora, mas ela pediu que eles fossem incluídos na ata da sessão. No Twitter, Lula prestou solidariedade à parlamentar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Ontem um grupo antidemocrático, movido po fake news, atacou a vereadora de Sinop (MT), Graciele Marques dos Santos durante uma sessão plenaria. Minha solidaridade com Graciele, única mulher entre os 15 vereadores da cidade. A violência política de gênero causou danos irreparáveis na política brasileira nos últimos anos. As mulheres precisam ser respeitadas na política e nosso país precisa recuperar a paz e a democracia", disse Lula.
Além de ser a única mulher no Parlamento municipal, ela é a única petista.
Assista abaixo a partir do minuto 46.
Ontem um grupo antidemocrático, movido por fake news, atacou a vereadora de Sinop (MT) Graciele Marques dos Santos durante uma sessão plenária. Minha solidariedade com Graciele, única mulher entre os 15 vereadores da cidade.
— Lula (@LulaOficial) November 29, 2022
A violência política de gênero causou danos irreparáveis na política brasileira nos últimos anos. As mulheres precisam ser respeitadas na política e nosso país precisa recuperar a paz e a democracia.
— Lula (@LulaOficial) November 29, 2022