Bailarinas e dançarinos mirins tomaram conta do Casario na noite desta quinta-feira (08). Eles apresentaram ao público o resultado do que aprenderam durante todo o ano nas oficinas do projeto Arte e Educação, realizado pela parceria das Secretarias Municipais de Cultura e Educação.
Essa foi a primeira noite de apresentou para a comunidade coreografias criadas com base nos ritmos que prevalecem em cada região do país. Samba, MPB e rock estavam entre estilos que de música e dança que os alunos de escolas municipais levaram para encantar a população.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Estilos clássicos como o ballet também tiveram espaço no programa da primeira noite de espetáculo com apresentação dos alunos das oficinas realizadas no Centro Cultural José Sobrinho. Uma roda de capoeira também foi aberta pelos alunos da rede municipal.
A programação da noite de sexta-feira (09) começa às 19h no estádio municipal Eng. Luthero Lopes com os cantores Geandro Moura, Thainá Marinho, Kiu do Piseiro, Edu Lima e ainda os artistas locais Fagner Delmond, a Banda Marinho e a sertaneja Jiocasta. Às 23h45 está programada a execução do Hino Nacional e também uma oração em agradecimento ao último ano e pedir bençãos para 2023.
Para a chegada do dia 10 de dezembro, aniversário da cidade, está prevista uma queima de fogos, sem explosivos sonoros, e a entrada da apresentação principal, o cantor Zé Felipe. Depois dele a festa continua com as apresentações de Fernanda Leite e o grupo Open Farra para vai fechar o festival.