A eleição da presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá (CISVARC) foi marcada por uma confusão entre o prefeito Rogério Meira, de Jangada, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga. A eleição ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 15 de dezembro, na sede da AMM, em Cuiabá.
Rogério Meira foi reeleito presidente do Consórcio, com votos 7 votos contra 5 da chapa contrária. Ele contou com apoio dos prefeitos Kalil Baracat (Várzea Grande), Emanuel Pinheiro (Cuiabá), Francieli Magalhães (Santo Antônio do Leverger), Alex Berto (Rosário Oeste), Tatá Amaral (Poconé), Margareth Gonçalves (Barão de Melgaço).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Porém, ao final do evento, houve um estranhamento entre Neurilan e Rogério. O presidente da AMM fez acusações de intervenção de intervenção de deputados na eleição e chegou a falar em retirar o Consórcio da estrutura da AMM.
“Na AMM, nós vamos tentar de toda a forma que deputado force prefeito a votar no candidato dele. [...] Porque quando foi assim lá no passado, a AMM era um cabidão de emprego, não tinha crédito no Tribunal de Contas, na Assembleia, em lugar nenhum”, disse.
Meira rapidamente ‘deu uma invertida’, afirmando que foi Neurilan quem tentou interferir na eleição do consórcio e prometeu votar contra ele quando ocorrer a eleição da AMM, que deve ser realizada no próximo ano. O prefeito também prometeu fazer campanha para o adversário de Neurilan no pleito.
“Você sabe porque eu montei chapa, Neurilan? Porque você estava por detrás. O Natal bem podia chegar em mim e falar: ‘Rogério, quero ser presidente do Consórcio’, na humildade. Eu montei chapa por causa de você, rapaz. Você tava correndo atrás de voto”, disse.
VÍDEOS: