O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, defendeu os ‘feriadões’ na rede estadual de educação, pois o professor, geralmente, já leva serviço para casa, mesmo sem as emendas de feriados. A fala de Porto vai ao contrário do que defende o prefeito da Capital, Abilio Brunini, que prometeu acabar com as emendas de feriados no município. Em entrevista nesta terça-feira (08.07), Porto destacou que Mato Grosso possui cerca de 25 mil professores e, algumas atividades, como corrigir trabalhos e provas, lançar presenças e faltas, são levadas para casa.
“A gente sabe que, às vezes, o período dentro de uma escola, a dinâmica é muito diferente. Então, quem é professor sabe muito bem que o trabalho não para. Acontece no final de semana, acontece depois do horário. O professor, muitas vezes, leva o trabalho para dentro de casa”, afirmou o secretário.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda segundo Porto, o trabalho do professor não se limita ao ambiente escolar. “Então, é justo que se cumpra esse calendário com os devidos pontos facultativos, com os devidos calendário escolar e os feriados que têm. O Estado de Mato Grosso respeita esses pontos facultativos e respeita os feriados de acordo com o nosso planejamento”, disse.
Vídeo: