O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reforçou que não é necessário dormir na fila para realizar a inscrição no programa habitacional Casa Cuiabana. Em entrevista ao Estadão Mato Grosso, Abilio explicou que os cadastros ainda passarão por uma avaliação social, antes de seguirem para o sorteio. O registro das famílias interessadas vai até setembro e as prioridades por lei serão respeitas no atendimento presencial.
As inscrições também podem ser feitas pelo portal Habitat, disponibilizado no site da prefeitura, ou presencialmente na Secretaria Municipal da Mulher, na Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 400.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Abílio também fez um apelo para que os interessados no programa habitacional da Prefeitura realizem as inscrições com tranquilidade. Ele reforçou que o prazo para cadastramento vai até o dia 19 de setembro de 2025. Por isso, não é necessário madrugar, dormir na fila ou enfrentar sol e desconforto para garantir atendimento.
“Estamos lidando com um processo sério, transparente e técnico. Não é a ordem na fila que garante a casa, mas sim a avaliação da assistência social e só depois o sorteio. Quem madruga ou dorme no local não tem vantagem nenhuma. A etapa agora é o cadastro. Depois vem a análise social e só então será feito o sorteio. Tudo com transparência”, enfatizou.
O atendimento presencial ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h, com distribuição diária de senhas na Secretaria de Habitação. São 200 senhas por dia, sendo 50 preferenciais e 150 comuns. Na Secretaria da Mulher, onde o atendimento é exclusivo para mulheres, são 100 senhas ao dia - 25 preferenciais e 75 comuns.
Para se inscrever pelo Portal Habitat, o cidadão deverá apresentar o CPF e criar uma senha pessoal, além de aceitar a Política de Privacidade, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018). Será permitida apenas uma inscrição por núcleo familiar, sendo que registros duplicados serão cancelados, salvo em casos de boa-fé comprovada.
VEJA VÍDEO