O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou que não tem tempo para ficar falando sobre fofocas políticas. Nesta sexta-feira, 25 de julho, Mendes declarou que o foco dele é ser governador até 2026 e, até lá, o assunto sobre as eleições de 2026 não será prioridade.
“Gente, é muita fofoca política rodando por aí. Eu tenho mais o que fazer do que ficar o dia todo entrando no mérito delas ou participando delas. Eu respeito as pessoas que estão com tempo disponível para ficar conversando muito sobre política e eleição de 2026, mas eu tenho mais o que fazer, eu tenho que cuidar do Estado e de todas as obrigações que a mim foram delegadas nas eleições de 2022”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As eleições estão se aproximando e, com isso, as movimentações políticas se tornam mais intensas — isso inclui as fofocas de bastidores. Entretanto, Mauro disse que só vai discutir o assunto no ano que vem.
“Sou governador do Estado. A minha grande prioridade é governar Mato Grosso até o ano que vem. Portanto, qualquer agenda política eleitoral nunca será, para mim, prioridade”, afirmou.
O prazo para o governador renunciar ao governo é em abril de 2026, caso queira disputar algum cargo.