Câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos armados assaltaram uma loja de eletrodomésticos na noite de quinta-feira (31), na região do CPA 3, em Cuiabá. A dupla chegou em uma motocicleta Honda CG 160 de cor vermelha, rendeu três funcionários e levou diversos produtos eletrônicos. O roubo está diretamente ligado a um jovem de 18 anos, cuja mãe tentou acobertar o crime com uma falsa comunicação de furto.
Nas imagens, os assaltantes aparecem rendendo os funcionários, levando-os para o fundo da loja enquanto um dos criminosos aponta uma arma de fogo para uma atendente que estava com um cliente. O outro arromba uma vitrine e recolhe vários celulares. Além dos aparelhos, foram levados notebooks e relógios. Em seguida, a dupla fugiu na motocicleta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Polícia Militar foi acionada e equipes do GAP do 3º Batalhão iniciaram diligências imediatas. A moto utilizada no crime foi localizada abandonada na Rua 13, ainda no bairro CPA 3. Durante a investigação, os policiais descobriram que o veículo pertencia a uma mulher de 42 anos, que alegou ter tido a moto furtada naquela mesma noite e chegou a registrar boletim de ocorrência.
No entanto, ao confrontar as informações e analisar imagens de segurança, os policiais constataram inconsistências na versão da mulher. Após investigação, foi revelado que a motocicleta havia sido emprestada ao filho dela, posteriormente identificado nas imagens como um dos autores do roubo.
Confrontada, a mãe admitiu que forjou o boletim de furto para tentar proteger o seu filho. Ela foi detida e encaminhada sem lesões à Central de Flagrantes no Cisc Verdão. Antes da condução, ela chegou a ligar para o filho em viva-voz, alertando sobre a presença da polícia e pedindo que ele se entregasse. Na ligação, o jovem confessou o crime e disse que fugiria para evitar a prisão.
A Polícia Militar continua em diligências para localizar o suspeito, que segue foragido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
VEJA VÍDEOS: