O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu a taxação dos super ricos no Brasil. A declaração foi feita na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, durante entrega de casas populares no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, também participou do evento e representou o governo federal.
“Eu acho que tem que ter nesse país uma maior contribuição de quem mais pode contribuir. Acho que, se tem gente super rico por aí, ele pode sim contribuir, tem que contribuir mais com país”, disse Mauro. Porém, o governador também cobrou que o Governo Federal saia do campo das promessas e corte despesas efetivamente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda em entrevista, Mauro lembrou que, no seu primeiro mandato, ele aumentou a contribuição dos produtores rurais por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o que permitiu, no futuro, investimentos como a BR-163, além da construção de grandes hospitais, como o Hospital Central, no Centro Político Administrativo.
Por outro lado, Mauro também disse que cortou despesas. “Nós trabalhamos para aumentar a receita, mas trabalhamos para cortar a despes. Eu faço isso todos os dias, evitando que a despesa cresça, para sobrar dinheiro para investir. Se nós estamos investindo aqui ajudando um programa habitacional, é porque o governo fez a lição de casa”, afirmou.
Veja vídeo: