O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou que o presidente Lula (PT) está certo em vetar o projeto de lei que aumenta o número de deputados federais, de 513 para 531. Nesta sexta-feira, 18 de julho, ele afirmou que o aumento no número de deputados não vai resolver os problemas do país.
“Eu já manifestei a minha opinião, sou contra esse aumento de cargos legislativos do país. Por aí não passa nenhuma das soluções dos grandes problemas. Não é aumentar o número de deputados que vai aumentar a eficiência que nós esperamos do nosso Congresso Nacional. O presidente Lula está certo, está correto e eu espero que senadores e deputados não façam aquilo que os brasileiros não querem”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Lula vetou o aumento de 38 cargos parlamentares por falta de interesse publico no tema, já que o aumento dos deputados federais também causaria o aumento dos deputados estaduais. Além disso, o aumento do número de deputados causaria um impacto orçamentário de R$ 64,6 milhões ao ano.
“Não somente eu, mas pesquisas já mostram com muita clareza que grande parte desse país é contra o aumento de despesa através do aumento de cargo do Legislativo brasileiro”, finalizou.
VEJA O VÍDEO