A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse estar sentindo que está sendo colocada "para fora da base" de apoio do Governo na Assembleia Legislativa por causa da disputa pelo Senado no ano que vem.
Recentemente, a parlamentar começou a endurecer as cobranças sobre o Governo. Na última sessão plenária, na quarta-feira (30), ela cobrou o pagamento de emenda criticando o governador Mauro Mendes (União) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ela também é uma das autoras da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre a Revisão Geral Anual (RGA) que propõe uma recomposição de 20% nos salários dos servidores. Ao qual Mendes classificou como "eleitoreira" e "inconstitucional".
"Eu sinto que estou sendo colocada para fora da base, o que é diferente. E por conta de um processo eleitoral que vai acontecer só o ano que vem. Então é mais eles me empurrando do que eu em si. Mas isso não vai mudar nada na minha atuação. Porque projetos que são importantes sempre irei votar a favor. Vocês nunca vão me ver pedindo vista de projetos que são benéficos ao Estado. Isso é bom para o parlamento, ter mais independência para pensar, sonhar e desejar", comentou.
Para Janaina se a condição para ser base for "não trabalhar" ela disse preferir não ser. "O que não dá para aceitar é eu abrir uma comissão para estudar a RGA e eles quererem que eu encerre sob o argumento de que isso esteja me dando muito protagonismo. Eu não posso ser impedida de exercer o meu trabalho que é fiscalizar, legislar, acompanhar e dar atenção às pessoas. Se para ser base a condição for ter que não trabalhar a RGA, não defender as minhas pautas e não falar sobre a expropriação de terras em Mato Grosso, melhor não ser", concluiu a deputada.
VEJA VÍDEO: