O governador Mauro Mendes(UB), disse na tarde desta segunda-feira, 7, que a decisão pelo fechamento da Santa Casa é técnica, e aponta para o fim do aluguel oneroso, para que os atendimento sejam centralizados na sede própria do Hospital Central, previsto para ser inaugurado em setembro.
Segundo o governador, todos os serviços serão ampliados e melhorados. "Estamos pagando quase R$500 mil por mês de aluguel, será que o cidadão que continuemos a pagar este aluguel? Vamos continuar com os atendimento, melhorar os serviços em sede própria do governo", afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A população teme que especialidades realizadas pelo SUS possam acarretar sobrecarga e prejudique a qualidade e o acesso aos serviços, principalmente ao público infantil e oncológico.
O objetivo principal do Estado é consolidar uma estrutura mais moderna, funcional e econômica, centralizando a gestão hospitalar no Hospital Central.
A migração será desenvolvida de forma coordenada, sob supervisão técnica do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional do Trabalho e poderes municipais e estaduais, buscando evitar prejuízos ou interrupções dentro do processo, que possui a expectativa que concluir toda migração até dezembro.
Veja Vídeo