A relação entre o PL de Várzea Grande e a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) vive dias turbulentos. Os vereadores Bruno Rios (PL) e Caio Cordeiro (PL) demonstram insatisfação e ameaçam deixar o partido, alegando falta de espaço dentro da estrutura administrativa do município. A reação veio em cadeia. O presidente municipal do PL, Ananias Filho, minimizou o atrito, mas foi claro em dizer que os vereadores, devem resolver com o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), que é quem articula politicamente o grupo.
A prefeita Flávia Moretti rebateu: “O que falta é eles quererem trabalhar. Não fazem parte da gestão, então não há por que cobrar espaço administrativo.”
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Tião respondeu em tom direto: “Não tem espaço nem pra mim. O espaço dentro da gestão é limitado. Eles são vereadores, o papel deles é fiscalizar. Se tiverem que sair, que se organizem dentro da janela partidária. É um direito assegurado por lei.”
O motivo central da insatisfação, segundo 'bocas miúdas', seria a falta de apoio institucional ao projeto de Bruno Rios rumo à Câmara Federal em 2026. Tião sugeriu que o vereador formalize suas queixas: “Que protocole um documento dentro do partido, e vamos avaliar.”
VEJA VÍDEO