O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), o Emanuelzinho, entregou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um documento pedindo que o Governo Federal assuma a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O pedido foi entregue nesta quinta-feira, 10 de julho, em meio a uma longa discussão entre o Município e o Governo do Estado sobre o funcionamento do hospital.
O ministro recebeu o documento e afirmou que vai analisar com “carinho” o pedido do deputado federal e estudar a possibilidade de o Governo assumir a Santa Casa. Além disso, Padilha também disse que vai analisar a introdução do hospital no projeto “Agora tem especialista”, para trocar as dívidas por mais atendimentos médicos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No documento, Emanuelzinho cita que o Governo do Estado assumiu a gestão da Santa Casa em 2019 e não conseguiu resolver os problemas financeiros da unidade.
“Com todo respeito, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá é nossa! Pertence ao povo cuiabano e mato-grossense e não vai ser a decisão unilateral de um governador insensível, desumano e desastroso na condução da saúde pública estadual que vai definir o caso dessa instituição”, diz trecho do documento.
VEJA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram