O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o vereador Dilemário Alencar (União Brasil) “grilou” 100m² do Mercado Municipal Miguel Sutil. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, ele explicou que quando o vereador era presidente do sindicato dos bancários, nos anos 1990, o sindicato avançou sobre as terras da Prefeitura. Em resposta, o vereador disse que o ex-prefeito é mentiroso que a denúncia não foi na gestão dele.
“Eu até expliquei pro vereador que [não tenho] nada contra. Eu até gosta do Dilemário, se vocês querem saber. Essa denúncia diz respeito que nos anos 1990, quando o Dilemário Alencar era presidente do sindicato dos bancários, o sindicato invadiu 100 metros quadrados do Mercado Municipal Miguel Sutil e não documentou e tomou essa área do mercado”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Emanuel afirma que em um vídeo apresentado durante a denúncia, o sindicato fala que invadiu apenas 5 m² da área do mercado, mas que, na verdade, foram mais de 100m². Ele apresentou os documentos para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi possa investigar essa denúncia, já que se trata do mesmo objeto.
“Realmente, a área do sindicato dos bancários é contígua à área do Mercado Municipal Miguel Sutil, mas o que me estranhou e me convenceu a ter que apresentar aqui na CPI essa denúncia para a CPI investigar é um contrato que a empresa Rio Verde, que é a construtora do Mercado Municipal Miguel Sutil, fez com o sindicato dos bancários para investir, eles ocupam a área que está dentro do mercado municipal, que o sindicato dos bancários fala que é deles e eles usam essa área como canteiro de obra e eles investem no mobiliário, no prédio do sindicato dos bancários”, denunciou.
Em resposta à denúncia do ex-prefeito, o vereador Dilemário disse que o ex-prefeito fez fake News e que está procurando “pelo em ovo”. O vereador afirmou que Emanuel não tem argumentos e por isso optou por “inventar moda” e não explicou o motivo de ele retirar a gratuidade do estacionamento rotativo de idosos e pessoas com deficiência.
"Aí ele inventa moda, como é costume do Emanuel Pinheiro. Ele é um mentiroso contumaz, né? Fez uma denúncia dos sindicatos bancários, eu fui presidente lá em 1992, uma denúncia que não tem nada a ver, não foi nem na minha gestão. Então ele ele tenta achar pelo em ovo, né? Ficou nervoso, atacando", se defendeu.