Menos de uma semana após pedir a exoneração da secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou atrás. Na manhã desta terça-feira, 8 de julho, ela afirmou que pediu desculpas pessoalmente à gestora e reforçou o pedido publicamente à imprensa. Segundo a parlamentar, após um encontro com Lúcia, decidiu mudar o tom: em vez de críticas, agora se coloca à disposição para ajudar
“Eu tive um contato muito bom com a secretária Lúcia, inclusive falei para ela: 'Lúcia, te peço desculpas' e falo aqui para a imprensa por ter dito que a senhora não é uma boa gestora, porque eu não sei que percalços a senhora está passando e que liberdade e abertura a senhora tem para gerir Cuiabá. Então eu me coloco à disposição, ao invés de criticá-la como gestora, e dizer: ‘Estou aqui para ajudar’”, contou Maysa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A vereadora também afirmou que conseguiu ajuda para a paciente oncológica, que estava em situação crítica. Ela foi transferida com apoio da Central de Regulação e de um médico que se prontificou a ajudar.
“A gente conseguiu ajuda para transferir aquela paciente oncológica que eu estava muito penalizada, que eu falei que ia morrer dentro da unidade. A ajuda não veio de dentro da Secretaria Municipal de Saúde, mas veio da Central de Regulação e veio de um médico que nos procurou para ajudar”.
Maysa disse ainda que está conversando com a secretária e com um médico e declarou estar disposta a colaborar.
Veja vídeo: