Presente no ato que defende a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro no último domingo (14), em Copacabana (RJ), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou os dados de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de que apenas 18,3 mil pessoas no seu ápice.
"Teve mais gente do que a manifestação do Lula em seu melhor momento. Mas mesmo assim foi só umas 50 pessoas presentes, acredite na Globo e nos números que a Globo está falando. Teve mais gente do que teve no campeonato tanto do Palmeiras e Corinthians e o Flamengo com o Fluminense. E mais gente do que vocês todos conseguem renuir numa cidade, acho que foi o maior evento que ocorreu no dia Brasil inteiro, mas independente da quantidade de números, o que é importante vocês verem é que o Brasil inteiro está movimentado com isso", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Enquanto a USP fala em 18,3 pessoas, a Polícia Militar afirma que o ato reuniu 400 mil pessoas. O Instituto Datafolha diverge dos dois dados e alega que 30 mil pessoas estiveram na manifestação.
O prefeito acrescentou ainda que a Câmara Federal vai aprovar o projeto de anistia.
"E nós vamos sim retomar o nosso país", avisou ele.
VEJA VÍDEO: