O vereador Jeferson Siqueira (PSD) afirmou que está conversando com três vereadores que estão no grupo da adversária Paula Calil (PL). Nesta quinta-feira, 5, ele está conversando com os vereadores para conquistar apoio na campanha à Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. A corrida eleitoral está chegando ao fim e Jeferson aproveitou as últimas semanas para “atacar também”.
“A gente tem um jogo, como eu disse para vocês, a gente é atacado e precisa atacar também. Conseguimos falar com três vereadores do grupo da Paula, agora esperamos aí nos próximos dias a gente consolidar esse espaço aí”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Paula Calil e Jeferson Siqueira foram os únicos apresentados como cabeça de chapa até o momento, outros que se lançaram na disputa acabaram recuando, exceto Maysa Leão que segue disponível.
O grupo da vereadora possui por volta de 11 apoiadores, e caso Jeferson consiga retirar esses três apoiadores, ela fica em desvantagem. Já que na Câmara há um grupo em “cima do muro”, com cinco integrantes, que pode definir a eleição da Mesa Diretora.
O vereador explica que mudou a estratégia, após a cabeça de chapa não mudar do grupo opositor. Paula foi lançada como candidata a presidente pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL).
“Agora, a construção está acontecendo. Nós temos aí um fator importante, nós abrimos um diálogo com o grupo que está apoiando a Paula Calil. Até então nós não tínhamos esse diálogo. Estávamos até optando em esperar o momento certo, mesmo que trocassem o cabeça chapa da Paula, mas não houve essa mudança”, disse.